Sabemos que a vida não se faz por coisas fáceis e que se queremos nos tornar pessoas dignas de um bom trabalho e de uma vida sustentável e feliz, devemos aceitar os desafios que a mesma nos impõe.
O filme "De Porta em Porta" nos traz uma grande lição de vida, e se pararmos para analisar, muitas vezes acontece a mesma coisa com a gente. O personagem principal, Bill Porter, tinha paralisia cerebral, e por isso foi discriminado muitas e muitas vezes. Conseguiu seu emprego de vendedor de sabão, somente pois pediu a pior rota, pois o dono da empresa ñão acreditava em seu potencial.
No início foi difícil, pelo seu problema e por não o conhecerem, não compravam seu produto. Conforme o tempo foi passando, as pessoas foram conhecendo-o e Bill fez muitas amizades. Suas vendas foram crescendo, até tornar-se o vendedor do ano da empresa.
Como no filme, no curso também somos colocados a frente de muitos desafio, nas empresas o início também exige mostrarmos o nosso potencial e fazermos enxergarem de que somos capazes de desenvolver um bom trabalho. Duas palavras que se encaixam perfeitamente com Bill e nós mesmos: "Paciência e Persistência". Enfrentamos os desafios, damos o nosso melhor em busca de sucesso, assim como Bill Porter.